Você Falou Comigo?

Você Falou Comigo?
É Que Eu Estava MESMO Te Ignorando!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

"Dias de Luta"

Lendo um livro emprestado, um histórico do movimento que deu origem ao rock brasileiro dos anos 80, época em que, infelizmente, tive de crescer. O capítulo sobre punk rock foi o melhor até agora, não é de se estranhar. Cada vez mais me convenço de que só vivi em tempos medíocres, marcados por artistas medíocres (falando de um modo bem amplo e arbitrário!) e que, por mais que tente, não sinto saudades de minha adolescência. E de que teria saudades, de morar numa casa que não era minha, de estudar em escolas onde não me sentia bem, e de conviver com outros adolescentes com quem não tive afinidade nenhuma? De fato, não é de se estranhar...

Recentemente, tive a ilusão de que meu convívio social (não posso chama-lo de "vida", na verdade, pois nada vive ali.) era o que me prendia à esse lugar. Nada mais longe da verdade: o que me prende aqui é uma questão puramente prática, que pretendo resolver assim que conseguir voltar pra faculdade.

As noites têm sido difíceis, entre insônia, irritação com o marasmo da Internet, tentativas de criar animosidade com desconhecidos em blogs e fóruns, e leitura de quadrinhos no monitor, algo que me causa grande desconforto e ardência nos olhos. Não me sinto confortável deitado, ou sentado, ou deitado na frente da TV, o processo de dormir é lento e assustador, a forte sensação de morte sempre me assaltando, ocupando boa parte dos meus pensamentos durante o dia, e à noite, também. Não sei onde isso vai me levar, esse pânico mudo que enfrento sozinho, e nem as noites em companhia de amigos, bebendo e rindo, têm resolvido por muito tempo. Somente algumas horas de esquecimento e tudo volta, quando estou sozinho.

Medo. Muito medo...

Nenhum comentário: